Uma vida irreal? Uma vida normal? Uma vida como suas obras, seus sentimentos puros feministas dentro dos seus próprios livros. Creio que Lispector fazia do seu trabalho uma aventura quase que sentimental, sua mente fértil nem um pouco puxada pela alma e agilidade nas inspirações: como pensava; como agia; como sentia diante de seu mundo (infantil versus adulto) ela sabia e ao mesmo tempo não sabia o que estava escrevendo, pois ela dizia que escrevia abertamente assim que havia uma inspiração espontânea, dizia também que não era profissional, porque se sentia amadora ao escrever, quem de fato era ela? Qual era a sua origem? Seu sotaque?
A você minha cara Clarice Lispector, que tanto admiro, por que de tanto surge minhas inspirações, agradeço a você por fazer parte das minhas prioridades artísticas.
Nessa nova matéria resumo um pouco da vida de Lispector, e seguem também alguns vídeos que peguei do (youtube).
Nascimento | 10 de dezembro de 1920 Chechelnyk, Ucrânia |
Morte | 9 de dezembro de 1977 (56 anos) Rio de Janeiro, RJ |
Ocupação | Romancista, contista, cronista e jornalista |
Influências | |
Escola/tradição | Modernismo |
Website oficial: http://www.claricelispector.com.br/Default.aspx
Ah, eu sou fã dessa mulher! Ela que escreveu coisas lindíssimas ainda teve a modéstia de dizer que se sentia amadora, O.O! Se eu pudesse citar, seriam muitas frases dela mas escolhi uma que acho fantástica sobre felicidade:
ResponderExcluir"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"
amei a postagem.
Ops: quero ver o seu voto na minha enquete, tá. bjos.
Mandou super bem Ann, amo tb Clarice Lispector ela é simplismente genial.. é uma inspiração, o pouco q conheço me encantei por ela e quero descobrir ainda mais suas leituras...
ResponderExcluirbjss..adorei!
Simplesmente apaixonado pela nossa Clarice ! "EU ADORO VOAR". Obrigado pela excelente matéria e coletânea de videos. Tudo de Bom !
ResponderExcluirQue bom, Clarice é imortal através das suas obras, pois ela escrevia a base de seus sentimentos, o que ela sentia a inspirava constantemente, assim surgia uma grande escritora. Clarice Lispector, era uma jornalista, escritora e produzia roteiros de novelas, embora tímida e também tinha um leve problema de dicção, ao falar, pois por esse motivo, ninguém sabia qual era o seu sotaque de verdade, simplesmente admiro ela como pessoa, e amo as suas obras!!!
ExcluirAguarde mais sobre outros autores!
Um abraço!!!