Criador da Som Livre, um dos executivos mais famosos da fonográfica brasileira e das organizações da Globo que a dirigiu por 40 anos, pai do cantor Cazuza e revelador da Banda Barão Vermelho, Djavan e Xuxa foi vítima de uma parada cardíaca aos 78 anos em casa e enterrado no Rio.
O corpo do ex produtor foi enterrado no cemitério São João Batista às 17h hoje, sábado (30). João Araújo foi um grande revelador de grandes grupos da MPB e casado com Lucinha Araújo há 56 anos. Ele foi enterrado com a bandeira do flamengo no mesmo jazigo do filho, Cazuza.
João Araújo também ficou conhecido por ter revelado grandes nomes: Caetano, Elis Regina, Gal Costa entre outros como Dorival Caymmi e João Gilberto e Philips além de ter apostado em Gal e Caetano antes da Som Livre, em uma das gravadoras da Odeon.
Araújo ainda teve o seu reconhecimento que recebeu o Grammy Latino como uma das personalidades brasileiras mais importantes e responsáveis por contribuições à gravações e promoções musicais. No velório estiveram presentes grandes personalidades como José Frejat pai do musico Frejat, Xuxa, Ana Furtado, o escritor Zuenir Ventura, a atriz Rosamaria Murtinho, o autor de novelas Gilberto Braga, os diretores da TV Globo Daniel Filho, Boninho e Ali Kamel, além do vice presidente da emissora José Roberto Marinho acompanhado de sua esposa Vânia, João Roberto Marinho e sua esposa Gisela, o diretor de projetos esportivos especiais da emissora Roberto Marinho Neto, a atriz Glória Pires e seu esposo Orlando Morais, Caetano Veloso e entre outros presentes.
Segundo a funcionária da ONG Sociedade Viva Cazuza "foi uma triste coincidência Araújo ter morrido neste sábado" bem ao dia da homenagem GVT-Music Show Cazuza que fariam ao seu filho com uma aparição holográfica mas, será ainda hoje a partir das 19h para ambos artistas pai e filho segundo a produção da empresa procurada pela Rolling Stone Brasil.
Araújo ao lado de seu filho Cazuza.
Referência
G1
Rolling Stones Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário