Seguidores

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Grease

Pessoal, a nova postagem da vez, é sobre um grupo musical que eu adoro e curto muito até hoje, embora eu não faça parte da época, mas os meus pais curtem bastante esse grupo, abaixo seguem algumas imagens que eu pesquisei pela internet (Wikipedia) um histórico e resumido por mim, pois são cenas preferidas minhas!
Have Fun!!!
 O grupo musical Grease foi criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971, a origem do nome Grease ou Greasers significa "gangue" ou seja uma subcultura de jovens americanos no nordeste e sudeste dos Estados Unidos, no começo da carreira do grupo nos anos 50 tinha um enredo contextualizado sobre os termos vividos nas fases desses jovens americanos, no cotidiano, crises na família, gravidez na adolescência, namoros, carros modernos e coloridos, bailes, sexo e drogas com repertório bem Rock in'Roll.

A primeira peça em palco se passa na fictícia "Rydell High School" em 1959, a partir daí o sucesso seguiu positivo. Com estreia em Chicago em 1971 e depois na Broadway em 1972, ao encerrar as carreiras nos palcos nova-iorquinos, em 1980, depois de 3.338 apresentações, Grease tinha se tornado o musical de maior duração da história da Broadway, recorde que viria a perder três anos depois, suplantado por A Chorus Line. Grease foi um sucesso mundial com uma longa temporada no West End de Londres e versões ao redor do mundo, um filme campeão de bilheteria, duas remontagens bem sucedidas em 1994 e 2007 na Broadway, e virou tema de centenas de representações em grupos de teatro amador, escolas secundárias e estudantes de arte dramática em universidades americanas.
 MAMMA MIA!
Musical escrito por Catherine Johnson e dirigido por Phyllida Lloyd, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, ex-integrantes da banda.
 Trilha sonora, grandes sucessos do ABBA como "Super Trouper", "Dancing Queen", "Knowing Me, Knowing You", "Thank You for the Music", "Money, Money, Money", "The Winner Takes It All", "Voulez-Vous", "I Have a Dream" e "SOS", além da canção título. Mais de 42 milhões de pessoas ao redor do mundo já assistiram ao musical, que acumula uma bilheteria total internacional de U$2 bilhões desde sua estréia no West End londrino, em 1999, sendo o financeiramente mais bem sucedido da história.

Sinopse


Mamma Mia! conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna Sheridan, dona de um pequeno hotel na ilha de Calicos, na Grécia, e que não conhece seu pai. Achando o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes (Sam Carmichael, Bill Andersson e Harry Bright) num curto período de tempo, meses antes de seu nascimento e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve então convidá-los todos para o casamento - sem que sua mãe saiba - para tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem Donna sabe ao certo, e ter seu desejo, de que ele a leve ao altar, realizado.
Vejam algumas imagens que eu pesquisei pela internet que eu considero alguns filmes preferidos.




Alguns vídeos que eu adoro!
Summer Nigths!


John Travolta e Olívia Newton em um encontro no show pessoal em 2010 cantando You're the one that I want!
E aí pessoal, vocês curtem também Retrô? Grease e os sucessos!
Deixem seus comentários!
Até a próxima!