Seguidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Momento música com The Lumineers

Olá pessoal, voltei para escrever no "momento música", dessa vez a matéria se diz respeito a um grupo musical mais novo conhecido como The Lumineers. Quem já ouviu com certeza deve ter apreciado muito bem uma boa música, claro! :D


Andei pesquisando em outros blogs e até mesmo na página oficial desse grupo e nas páginas de redes sociais. A banda deu início em Nova York pelo Wesley Shultz (Guitarra e vocal) e Jeremiah Fraites (Bateria) antes de escolherem essa vida musical, Wesley era desenhista, ambos tocavam em bares e escreviam canções, logo após a morte do irmão de Jeremiah resolveram se mudarem para Denver, Colorado um dos motivos da mudança foi o alto custo de vida de Nova York. Lá em Colorado conheceram uma simpática moça Neyla Pekarek (Violoncelo, violonista, piano, bandolim e vocal) daí formaram esse belíssimo grupo loucamente musical falando :D hahaha Com algumas pesquisas feitas, eu vi que o primeiro álbum e único foi lançado em 2012, no ano passado foi o ano que esse grupo ficou famoso pra valer!
Pessoal, eu confesso que amei conhecer essa banda virtualmente através da canção mais tocada no momento:

Ho hey! Apareceu em alguns episódios da série Hart of Dixie e na novela Sangue Bom da globo


Enquanto eu ouvia esta canção, eu não parava mais, aliás, resolvi ouvir Submarine porque o nome me atraiu, depois eu fui passando para Stubborn Love que é simplesmente belíssima.


E:


Esta, dá pra entender quão essencial é a vida através da imaginação ingênua e experiência de vida.
Entre outras canções, as trilhas sonoras da série Reign e Game of Throne:
Scotland da série Reign:



E Flapper Girl (Game of Throne)



O curioso estilo de se vestir de um deles o Jeremiah, lembra aquele estilo inglês do filme Laranja Mecânica (eu acho) hahaha já o Wesley gosta de colocar chapéus de estilos variados, a simpática violoncelo Neyla gosta de aparecer mais simples e discreta, mas se tratando da voz dela percebe-se que não é tão discreta assim! Hahaha
O estilo musical é Folk, rock, clássico e romântico, uma delícia de ouvir principalmente quando o estilo eclético de ser, envolve violino que eu adoro, um dia pretendo comprar um e aprender a tocar, violoncelo, violão e piano, e o estilo de gritar deles é como se fosse gritar de felicidade por algo em exito, é o que eu penso a respeito.

Então pessoal, se for para eu ficar falando, falando, falando sobre essa banda não acabarei nunca hahaha
Se vocês gostaram da matéria comentem abaixo sobre as letras, o estilo, enfim, fiquem a vontade! Até a próxima!

Referências


Redes sociais