Seguidores

domingo, 26 de maio de 2013

Momento Cinema: Cup Song, o fenômeno na internet.

Olá pessoal, há algum tempo, eu já vinha pesquisando a nova onda da internet que está muito famosa, o Cup Song, que significa cantando com copos. É uma brincadeira de jovens americanos, ingleses, estilo de rua, em roda, que eles juntam-se com copos de plásticos e uma mesa de madeira, estilo improvisado, que ao brincar com copos, ao mesmo tempo cantam. No sábado (25) no programa do Caldeirão do Huck, Luciano Huck propôs um desafio para a atriz Mariana Rios, ela topou, ensaiou a música e a brincadeira do copo e cantou ao vivo com um grupo em estilo coral musical, foi muito bonito e bem feito. É óbvio que já têm muitos blogs falando à respeito dessa mania internacional, mas eu sempre quis postar aqui no Eclético sobre essa moda. Ao pesquisar no youtube, pode-se perceber que o grupo brinca ao mesmo tempo com o mesmo ritmo, ninguém pode errar porque foge do ritmo da música, pois, todos trabalham em equipe e tem que sair perfeito. A música do momento é "You're gonna miss me when i'm gone" do grupo J.E. Mainer's Mountaineers (1930) da letra original "When i'm gone".

Confira o vídeo, passo a passo com uma americana:

Uma pena que o vídeo não tem legenda, mas dá para entender muito bem só em observar com atenção a tática de trabalhar com o copo.

Essa moda pegou devido a um filme com Anna Kendrick em "Pitch Perfect" que na versão brasileira significa "Escolha Perfeita", assista ao vídeo da cena do filme:

A atriz ficou tão famosa devido sua perfomance no filme, que foi convidada no ano passado para repetir a cena do Cup Song no programa do David Letterman, assista ao vídeo:

Para finalizar esta matéria, confira a canção de Lulu and The Lampshades "You're gonna miss me" (Studio Version):

E aí, pessoal, curtiu? Ah, espero que sim, afinal, é uma canção linda e um filme bem simpático, acredito que a brincadeira Cup Song serve como uma terapia, melhora a coordenação motora e a eficiência de pensar e agir ao mesmo tempo. Então, por que você não tenta também?

Até a próxima!!!

Referências:

g1.com/caldeiraodohuck


youtube